segunda-feira, outubro 03, 2016

Hei-de Amar-te a Vida Inteira

 


- Hoje quero dar-te o sol...

- Dá-me então a lua cheia,
 debruçada em ondas mansas
 que se estendem pela areia

  Hoje quero ser a chuva...

- Pois então eu sou a terra
  que o meu corpo é todo um fogo
  em resposta à primavera...

- Hoje, quero ser o vento
  num poema deslumbrado,
  e mostrar-te sem ter medo,
  porque estou sempre, ao teu lado

- Hoje quero dar-te tudo,
  de uma vez e para sempre,
  quero ser como um guerreiro,
  que a ti se entrega, simplesmente.

  Hoje quero ouvir-te os sonhos,
  sós,
  à luz de uma candeia.
  Hoje quero ter o tempo
  de te amar a vida inteira...

- E só por isso dou-te a mão,
  e com ela este recado,
  meu amor a eternidade....

  São os momentos lado a lado

( Rodrigo Serrão )

3 comentários:

Anónimo disse...

magnifico poema.... magnifica escolha. lindo

Unknown disse...

Simplesmente belo

Anónimo disse...

Excelente.